Polícia

Vídeo: veja momento em que homem negro dá soco em segurança antes de ser assassinado no Carrefour

reprodução // R7
Fato aconteceu em Porto Alegre   |   Bnews - Divulgação reprodução // R7

Publicado em 21/11/2020, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, que foi assassinado por dois seguranças na última quinta-feira (19) no Carrefour em Porto Alegre, tenta agredir um deles.

Em seguida teve início o espancamento do consumidor pelo mesmo segurança e um colega, além de um processo de imobilização, culminando na morte de João Alberto. Segundo o laudo inicial da perícia, a causa da morte foi asfixia.

João Alberto estava próximo ao caixa do supermercado quando passou a ser acompanhado pelos dois seguranças até a saída para o estacionamento. No vídeo obtido pela RecordTV, João Alberto, já próximo à porta de saída, agride com um soco o funcionário que está à sua direita. A partir daí, já no estacionamento, os seguranças começam a bater em João Alberto.     

A morte do soldador de 40 anos, um dia antes da celebração do Dia da Consciência Negra, causou revolta e comoção por todo o país. Protestos contra o racismo aconteceram em diversas cidades lembraram o caso ocorrido em Porto Alegre, pedindo justiça – os seguranças que mataram João Alberto estão presos.

O corpo de João Alberto, de 40 anos, foi velado e sepultado no cemitério São João, próximo ao supermercado onde o crime aconteceu. Os familiares e amigos presentes no enterro pediram justiça pela morte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp