Polícia

PF faz operações em rodovias

Publicado em 12/11/2010, às 19h30   Redação Bocão News



Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta madrugada, cinco metros cúbicos de madeira nativa sem documentação ambiental, na região de Wenceslau Guimarães, no KM 351 da BR 101.

A madeira foi encontrada em cima de um veículo FORD / F4000G de placa JOO-7057, escondida embaixo de palhas de bananeiras e seria levada para serrarias do município de Gandú (290 Km de Salvador).

A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA responsável pela região.


A PRF apreendeu também nesta quinta-feira, 230 Kg de alimentos nas BRs 116 e 101.

As operações aconteceram nos municípios de encruzilhada, Km 932 da BR 116, e em Santo Antônio de Jesus, no Km 267 da BR 101, onde foram encontrados cerca de 230 kg de queijo e carne suína (respectivamente) sem o devido acondicionamento e sem documentação fiscal.

Os dois condutores foram autuados e a ocorrência foi encaminhada à Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB das localidades.

Fraudes

Agentes do Posto de Humildes prenderam um homem na tarde desta quinta-feira (11), no KM 173 da BR 101, por uso de documento falso e por tentativa de corrupção ativa.

Segundo informações dos agentes, Adeildo Rodrigues da Silva, 40, conduzia o ônibus Scania, placa MRH-6525/AL, quando foi abordado. Ao ser revistado, apresentou aos policiais o Contrato de Prestação de Serviço do veículo com indícios de falsificação. Para não ser autuado, o motorista ofereceu uma quantia de R$ 50.

Diante da tentativa de suborno, os policiais deram voz de prisão ao motorista que foi encaminhado à polícia judiciária local.

Também no Posto de Gandú (290 km de Salvador), no Km 370 da BR 101, policiais prenderam na noite desta quinta-feira (11) um caminhoneiro por porte de documento falso.

Ao ser abordado, André Bispo de Santana, 33,  que conduzia um Bi-trem tanque carregado com 46 mil litros de etanol combustível, apresentou o documento CRLV referente ao veículo M. Benz/LS 1941 de placa JMA 1941 com indícios de falsificação.
Ao consultar os dados do Bi-trem, os policiais constataram inúmeros débitos de licenciamento, multas e seguro obrigatório. Além disso, foram encontrados dados divergentes, como erros de ortografia.
André foi preso e encaminhado à polícia judiciária local.

(Com informações Ascom PRF)
Fotos: PRF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp