Salvador

Ônibus deixam de circular no Complexo do Nordeste de Amaralina após operação da polícia

Dinaldo Silva/BNews
O final de linha do bairro de Santa Cruz foi direcionado para o Parque da Cidade, no bairro do Itaigara  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 02/12/2020, às 08h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os ônibus do transporte público deixaram de circular no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (2), após uma operação da Polícia Militar. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a decisão foi tomada levando em consideração a segurança dos profissionais. 

Os coletivos que acessam o bairro de Santa Cruz, que faz parte do Complexo, não estão entrando no bairro. O final de linha foi direcionado para o Parque da Cidade, no bairro do Itaigara. Já os ônibus que circulam no Vale das Pedrinhas estão indo apenas até a Rua do Canal.

As polícias Militar e Civil deflagraram nas primeiras horas desta manhã, uma operação integrada no Complexo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ação, que será seguida de ocupação da área, tem como objetivo combater uma facção criminosa que atua na localidade e evitar a formação de grupos que planejam crimes e tentam expandir o domínio do tráfico de drogas em outras regiões da cidade.

O Complexo é formado pelos bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp