Polícia

Policiamento reforçado na festa de Yemanjá

Imagem Policiamento reforçado na festa de Yemanjá
O indicativo de greve dos policiais miliatres não se confirmou e é possível observar a presença dos PM's  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/02/2012, às 08h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Milhares de soteropolitanos e turistas participam da tradicional festa de Yemanjá - 2 de fevereiro -, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O indicativo de greve dos policiais miliatres não se confirmou e é possível observar a presença dos PM's.

Segundo o comando da Polícia Militar da Bahia 1.200 policiais estão nas ruas do bairro e e adjacências. Ainda segundo a PM, são nove Postos Elevados de Observação (PEO) e 165 patrulhas em toda extensão da festa.

Além disso, a segurança também está reforçada pelas unidades especializadas como o Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Rotamo e Grupamento Gêmeos. A segurança da festa é realizada com a parceria das polícias Militar e Civil, além de contar com o auxílio de policias da 12ª CP e 41ª CP. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada.
Além da segurança reforçada, a tradicional festa de Yemanjá não vai contar com o desfile dos trios elétricos neste ano. A mudança interefere positivamente na diminuição de assaltos e brigas na festa, já que a música proporciona que as pessoas fiquem mais tempo no local e bebam um pouco mais.  Manoel José de Santana,  deledado da Civil vê a ausência dos trios de forma positiva. "Esperamos que esse ao seja mais tranquilo, até agora pelo menos está tudo calmo. Sem muita música, diminui a confusão, as pessoas vão logo embora", afirmou

Paralisação Transalvador:

Mesmo com a paralisação de 48 horas dos agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), 30% do efetivo está trablhando. As ruas próximas à festa de Yemanja estão com o tráfego interditado desde às 4h de hoje e segue até as 6h da sexta-feira (3).
A Transalvador alertanda aos proprietários de veículos que dêem preferência ao sistema público de transporte (ônibus) ou utilizem táxis. O tráfego e estacionamento de veículos serão suspensos nas ruas da Paciência, Guedes Cabral, Dorges dos Reis, Almerinda Dutra, João Gomes, Conselheiro Pedro Luiz, na Travessa Prudente e nos largos de Santana e da Mariquita.

O tráfego foram desviado nas avenidas Oceânica e Cardeal da Silva e nas ruas Oswaldo Cruz e Conselheiro Pedro Luiz. Algumas vias terão sentido duplo, como as ruas Marquês Monte Santo e Odilon Santos. Durante o evento, serão instaladas barreiras fixas, a partir das 4h do dia da festa, nos seguintes logradouros.

Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp