Polícia

Vídeo: Policiais batem com cadeira e ameaçam morador durante abordagem

Reprodução/ vídeo
PM instaurou Inquérito Policial Militar para apurar o fato e afastou os PMs do serviço operacional   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo

Publicado em 05/12/2020, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cadeiradas, xingamentos e ameaças com arma direcionada. Esses foram os constrangimentos que um homem passou durante abordagem policial no bairro Urbis I, em Brumado, centro sul do estado, na quinta-feira (3). 

A Polícia Militar informou que agentes da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas nas proximidades de um estabelecimento comercial. No local, os policiais militares, ao iniciarem a abordagem pessoal, foram agredidos com ofensas e xingamentos e ao tentar conter a situação algumas pessoas correram e deu início a confusão.

As imagens que o BNews teve acesso flagram um cidadão abordado pelos militares sendo agredido física e verbalmente diversas vezes. Ele não reage e responde aos questionamentos que os policiais militares fazem:

”Quem foi que correu?” Por que você não fala seu froucho, filho da p...?". O homem que é interrogado responde: "Eu não sei não, senhor!". O homem é novamente agredido com cadeiradas pelos policiais.

Os policiais apontam metralhadoras para o interrogado, além de darem tapas e chutes na vítima. Após alguns minutos da sessão de espancamento público, ele é liberado pelos militares. A vítima de agressão sai caminhando sem olhar para trás e os policiais continuam as agressões verbais aos populares que estão na rua.

Ao final um dos policiais diz: “Aqui é assim, depois vai ficar pior”.

Na mesma noite, outro morador da cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi baleado no pé por um policial militar.

A Polícia Militar teve acesso às imagens de agressão aos moradores  de Brumado e informou que o comandante da unidade, ao tomar conhecimento da situação, através das imagens, instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato e afastou os policiais militares do serviço operacional.  

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp