Polícia

Região Metropolitana de Salvador tem queda de 10,8% de mortes violentas no 2º semestre, diz SSP

Reprodução/Simões Filho Online
Camaçari e Candeias destacam-se entre as 13 cidades que integram a região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Simões Filho Online

Publicado em 10/12/2020, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Região Metropolitana de Salvador registrou redução de 10,8% em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no segundo semestre de 2020, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Camaçari e Candeias destacam-se entre as 13 cidades que integram a região.

De acordo com a SSP-BA, o município de Camaçari, em 2019, registrou 95 crimes contra a vida no período de julho a novembro. Já em 2020, a polícia contabilizou 68 casos. 

O titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH), delegado Yves Correia, ressaltou as ações integradas com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari), o Ministério Público e a Justiça. “Temos dado respostas rápidas à criminalidade, cumprindo mandados semanalmente. Também tornamos público as ordens judiciais, facilitando a consulta de forças de segurança de outros estados. Recentemente um ex-integrante do Baralho do Crime foi flagrado durante uma blitz em São Paulo”, explicou o delegado.

Em Candeias, a diminuição foi de 28,9%. “Atrelo o bom resultado às operações que fazemos em todos os bairros e distritos. Criamos mais um Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e agora estamos com quatro. Também colocamos uma Base Móvel no Malemba, área crítica da cidade. Diariamente prendemos traficantes e apreendemos armas e drogas”, relatou o comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Candeias), major Washington Eurico Silva Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp