Polícia

Homens se rendem e polícia resgata moradores vítimas de sequestro em Pirajá

Leitor/BNews
Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 11/12/2020, às 17h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro homens que mantinham moradores reféns no bairro de Pirajá se entregaram após intensa negociação com policiais militares na tarde desta sexta-feira (11). Eles iniciaram o sequestro depois da tentativa frustrada de assalto a um carro forte que abastecia uma farmácia do bairro.

Participaram da operação policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) e da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), além de uma guarnição aérea que sobrevoou a região conhecida como Rua Nova de Pirajá com um helicópitero. 

A negociação foi conduzida pelo tenente-coronel Elsimar Leão, comandante da Rondesp BTS, e terminou com a prisão dos suspeitos e apreensão de cinco armas, sendo um fuzil calibre 556, uma espingarda calibre 12 e três pistolas.

Segundo o tenente-coronel Leão, a operação foi encerrada sem nenhuma vítima e nenhum dos suspeitos feridos, que contaram contaram com suporte de advogados para negoriarem a rendição. "Foi uma ação orquestrada e estudada. Essa célula faz parte de uma organização muito grande", informou o coronel em entrevista à RecordTV Itapoan.  

Os malotes do carro forte foram recuperados e apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).    

A reportagem ouviu uma mulher que se identificou como esposa de um dos suspeitos. “Meu marido só fez isso para não morrer. Tem muitos policiais aqui. Ele me ligou pedindo a presença da imprensa para não ser morto após o assalto”, disse a mulher, em condição de anonimato.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp