Polícia

Polícia trabalha com hipótese de morte seguida de suicídio em caso de prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira

Reprodução/Redes Sociais
As possíveis testemunhas também já foram ouvidas no DHPP  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/12/2020, às 18h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil iniciou a investigação da morte do prefeito e primeira-dama do município baiano de Conceição da Feira, Raimundo da Cruz Bastos e Elba Rejane Silva, com a hipótese inicial de feminicídio, seguido de suicídio. Entretanto, de acordo com a delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), a polícia ainda aguarda os laudos periciais para complementar a apuração do ocorrido, nesta sexta-feira (11), no Le Parc, que é um condomínio de luxo localizado na Av. Paralela. 

O casal foi encontrado morto na manhã de hoje, vítimas de disparos de arma de fogo. Ainda conforme a polícia, o prefeito, conhecido como Pompílio teria atirado contra a esposa e depois cometido suicídio.

A equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP) foi acionada por volta de 11h e realizou levantamento cadavérico, junto a equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a nota enviada ao BNews, a arma do crime, encontrada no local, já foi encaminhada para exames. Além disso, as possíveis testemunhas também já foram ouvidas no DHPP. Familiares também devem ser ouvidos ao longo da próxima semana.

O caso  

O prefeito e a primeira-dama foram encontrados mortos dentro do apartamento no condomínio Le Parc, na manhã desta sexta-feira (11). De acordo com informações obtidas pela reportagem, vizinhos acionaram à polícia. O apartamento estava com a porta aberta e uma arma foi encontrada no chão do apartamento.

Em nota, o condomínio disse o fato foi isolado e sem qualquer violação à segurança do condomínio, e que está colaborando com as investigações.

Confira a nota na íntegra:

Prezados Condôminos,

Informamos a todos os condôminos que a administração do Condomínio Le Parc Residencial Resort tomou conhecimento de dois óbitos ocorridos na manhã do dia 11/12/2020 (sexta-feira), nas dependência internas de unidade situada na Torre 09.
Imediatamente após a ciência do ocorrido, o Condomínio Le Parc Residencial Resort manteve contato com a polícia que deslocou uma guarnição para averiguação e demais providências.

Tranquilizamos os moradores, destacando que se trata de fato isolado e sem qualquer violação à segurança do condomínio, que está colaborando com as investigações, atualmente conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP.

Destacamos que o Condomínio Le Parc Residencial Resort, através de sua administração, não irá comentar o caso, de sorte que eventuais esclarecimentos somente serão prestados pela autoridade policial.

Manifestamos, por fim, nossas condolências aos familiares e amigos.

Atenciosamente,

Administração

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp