Polícia

PM é preso suspeito de integrar grupo de extermínio em Conde; policial civil está foragido

Divulgação/SSP-BA
Os mandados foram cumpridos no município de Aracaju, em Sergipe, onde os acusados moram  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 15/12/2020, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar suspeito de integrar um grupo de extermínio com atuação no município do Conde e região foi preso na manhã desta terça-feira (15) durante a Operação Condado deflagrada pela Força Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). 

De acordo com a SSP-BA, o PM era lotado na 51ª Companhia Independente da PM (CIPM/Conde). Após prestar depoimento e passar por exames, ele será encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

A SSP-BA informou ainda que a operação também busca localizar um policial civil acusado de integrar o grupo. Lotado na Delegacia Territorial da cidade de Conde, ele está afastado por licença médica e agora é considerado foragido.

Os mandados foram cumpridos no município de Aracaju, em Sergipe, onde os acusados moram. Duas armas foram apreendidas, além de diversas placas de veículos. 

A ação teve o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe. 

A quadrilha integrada pela dupla era investigada desde 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp