Polícia

Polícia Civil de SP cumpre mandados de busca e apreensão contra esposa e sogros de chefe do PCC

Reprodução/TVGlobo
Patrimônio da família de Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, é investigado pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TVGlobo

Publicado em 16/12/2020, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira (16) 13 mandados de busca e apreensão contra familiares de Marco William Herbas Camacho, o Marcola, apontado como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC). Com atuação em todo o Brasil, a facção atua no tráfico de drogas, dentro e fora dos presídios.

Um dos alvos da operação é a esposa de Marcola, Cynthia Giglioli da Silva. Os agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram ao salão de beleza de Cynthia e na sua residência em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo. As informações são do G1.

Foram apreendidos documentos, cartas e R$ 4 mil em espécie no apartamento de Cynthia, que já foi condenada em 2008 a oito anos de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Os seus pais, sogros de Marcola, também são alvos dos mandados de busca e apreensão. Eles são suspeitos de servirem como laranjas para a compra de imóveis de luxo. As investigações apontam que bens de altos valores foram comprados nos últimos anos e colocados em nomes de outros familiares de Marcola. O dinheiro utilizado, segundo a polícia, seria proveniente de atos criminosos, em um esquema de lavagem de dinheiro.

Desde 2019, Marcola está preso em uma unidade federal. Ele se tornou réu novamente, em 2018, após ser acusado de ordenar o assassinato do promotor de justiça Lincoln Gakya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e também o chefe da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado de São Paulo (Croeste), Roberto Medina, em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp