Polícia

Com camisa de Bolsonaro, sargento armado ameaça jovem que teria defendido mulher de assédio; veja vídeo

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/12/2020, às 20h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem foi ameaçado com uma arma após tentar ajudar uma mulher que havia sofrido assédio em uma estação do Metrô em Taguatinga (DF), na tarde de sexta-feira (18). O episódio foi registrado por uma câmera de segurança de uma loja especializada na venda de peixes e aquários. O agressor, que usava uma camiseta com estampa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi identificado como o 1º sargento Guilherme Marques Filho, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF)

De acordo com informações do portal Metrópoles, o programador Jair Aksin Reis Canhête, de 25 anos, seguia para casa quando percebeu que o sargento passou a mão pelo corpo de uma jovem que estava em uma fila para comprar um bilhete. Ele abordou o autor do assédio, que reagiu sacando uma pistola.

Agentes da segurança do Metrô se aproximaram para saber o que que estava ocorrendo e sugeriram que o programador continuasse no metrô até que o sargento saísse. “Eu ainda presenciei quando ele se identificou para os agentes como militar do Corpo de Bombeiros e apresentou a documentação. Falaram que o cara estava estressado, mas quem havia cometido crime era ele. De qualquer forma, esperei por 15 minutos e depois segui meu caminho”, disse o rapaz.

O sargento aguardou, escondido, a saída do programador. Assustado, o rapaz correu para se refugiar dentro de uma loja.“É uma sensação muito ruim de impotência, pois esse homem havia assediado uma moça dentro do Metrô. Espero que as autoridades tomem uma providência enérgica”, finalizou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros para falar sobre o caso. De acordo com a corporação, o Comando-Geral adotará todos os procedimentos legais necessários e obrigatórios à apuração dos fatos. ” Desde já, o CBMDF manifesta-se contrário a qualquer forma de agressão e violência. A corporação é defensora incansável do respeito a todo cidadão e tem como seu dever proteger a sociedade”, afirmou a nota.

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp