Polícia

Após mudanças na SSP, permanência de Anselmo Brandão no comando da PM é bem recebida pela tropa

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 23/12/2020, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As mudanças na cúpula de Segurança Pública da Bahia, anunciadas nesta quarta-feira (23) pelo governador Rui Costa (PT), ainda repercutem entre os agentes de segurança do estado, que passarão a ser chefiados pelo juiz federal aposentado Ricardo César Mandarino Barreto, substituindo Maurício Barbosa. Rui Costa também anunciou o delegado Hélio Jorge como subsucretário da pasta.

A decisão do governador de manter o coronel Anselmo Brandão no comando da Polícia Militar foi bem recebida pela tropa de oficiais e praças, que consideram positiva a condução de Brandão.

A permanência dele também se deve à boa avaliação do seu trabalho pelo palácio de Ondina, conforme sinalizam fontes internas ao BNews.

Desde a saída de Maurício Barbosa, e iminente troca nas chefias de polícia, cresceu a especulação de que o coronel Coutinho poderia suceder Anselmo Brandão, em eventual mudança no topo da PM, que não se confirmou.

Nesta quarta anunciou o nome de Heloísa Brito, como a 1ª mulher que vai chefiar a Polícia Civil. Delegada há 25 anos, ela se disse honrada por ter sido escolhida para liderar uma instituição de "homens e mulheres honrados".  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp