Polícia

Nova delegada-geral da Polícia Civil defende expansão de assistência no combate à violência contra a mulher 

Divulgação
Heloísa Brito foi empossada no cargo na manhã desta segunda-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2020, às 14h32   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, com frase de efeito utilizada por mulheres em todo o mundo, a nova e primeira delegada-geral da Policia Civil da Bahia, Heloísa Brito iniciou seu discurso durante a cerimônia de posse nesta segunda-feira (28). Heloísa Brito possui 24 anos de trajetória na área da Segurança Pública e defendeu a expansão de assistência no combate à violência contra a mulher. 

“Será uma árdua missão, repleta de desafios. Para ser policial exigem de nós conhecimento técnico, equilíbrio emocional para combate à criminalidade. Durante a pandemia houve um crescimento de agressão a mulher de todas as classes sociais, creio que esse comportamento não é algo nato e sim adquirido, portanto, a instituição vai se empenhar para criar núcleos de combate contra a violência à mulher em todo o estado”, explicou a delegada. 

O governador Rui Costa fez coro ao discurso sobre intensificar a defesa da mulher e rechaçou a onda de violência disseminada desde as eleições de 2018, pedindo paz para o ano que vai iniciar. 

Sobre a repressão criminal, ela defendeu esse segmento de forma especializada com excelência de investigação nas delegacias civis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp