Polícia

Mundo Novo: Jovem de 24 anos é morta a facadas na frente das filhas pelo ex-companheiro

Reprodução/ Arquivo Pessoal
Suspeito está foragido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Arquivo Pessoal

Publicado em 29/12/2020, às 07h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas crianças de 5 e 6 anos tiveram o natal marcado por presenciar a mãe morta a facadas dentro da própria casa no município de Mundo Novo, Centro-Norte da Bahia. Jenilde Jesus de Pinheiro tinha 24 anos e trabalhava como doméstica, o principal suspeito do assassinato foi identificado pelas testemunhas como ex-companheiro da vítima.

Conforme apurado pelo Correio*, Jenilde possuía medida protetiva contra o acusado e estavam separados há cerca de nove meses após sucessivas abordagens violentas sob efeito de álcool e outras substâncias por parte do suspeito. 

Sobre o feminicídio, de acordo com a Polícia Civil, não há detalhes se as filhas da vitima assistiram a agressão, mas estavam na residência. Jenilde chegou a ser socorrida e regulada para um hospital em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos. 

O suspeito foi preso nesta segunda (28), três dias após o homicídio e segundo a polícia, ele confessou a autoria. Ele estava escondido em uma mata, nas proximidades do Povoado de Barra. .

Também na sexta (25), precisamente na região sul, cidade de Aurelino Leal, Aparecida Bezerra morreu após levar um disparo de arma de fogo na cabeça. De acordo com o Blog do Verdinho, o crime se trata de feminicídio, já que o principal suspeito seria o companheiro dela, que fugiu após efetuar os tiros.  

A motivação seria uma discussão entre os dois dentro de casa. A Delegacia Territorial de Ilhéus apura o caso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp