Polícia

Vídeo: ‘Parem de aceitar viagem em dinheiro’, apela motorista por aplicativo após homicídio de colega

Reprodução/ Youtube
Assassinato ocorreu em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 30/12/2020, às 08h39   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

No local em que Rafael Barbosa Souza, motorista por aplicativo foi assassinado enquanto trabalhava no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), dois profissionais da categoria gravaram um vídeo lamentando o ocorrido e apelando para que os trabalhadores “parem de aceitar viagem em dinheiro”. 

“Mas gente, cuidado, muita malícia. Coloquem em cartão, para de aceitar viagem em dinheiro, pelo amor de Deus e a família de vocês. ‘Ah, mas eu preciso, esquece! Chama no cartão’. Desconfie até da sua sombra, não faça viagem para terceiros, é uma coisa muito triste tudo indica que é um colega nosso”, disse um dos interlocutores, que não revelou o nome.

De acordo com eles, a viagem foi feita provavelmente pela plataforma 99 POP e ao longo da gravação é possível ouvir o “bipe” característico do aplicativo, chamando para outra viagem enquanto o corpo ainda está dentro do carro. 

No vídeo, um dos motoristas revelou que estava em Itapuã e quando soube se solidarizou e foi ao local. A outra disse que estava próximo da cena do crime e que estava iniciando o plantão, no entanto, não sabe se conseguiria trabalhar. 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp