Polícia

Homens que invadiram casa e fizeram criança refém em Vilas são presos

Divulgação/SSP-BA
O trio é investigado por compor grupo criminoso especializado em assaltos a instituições bancárias de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 01/01/2021, às 09h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas foram presas, nesta sexta-feira (1º), durante uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC) e Militar da Bahia, após invadirem a casa de uma família, em Vilas do Atlântico. Segundo a PF, o trio é investigado por compor grupo criminoso especializado em assaltos a instituições bancárias de Salvador. 

Na ocasião, os suspeitos estavam em uma residência ao lado quando foram surpreendidos pela polícia. Em tentativa de fuga, dois deles invadiram a casa da família e fizeram uma criança PcD (pessoa com deficiência), de 11 anos, de refém. Contudo, a polícia conseguiu negociar com a dupla e liberta a família. 

Ainda conforme a PF, os investigados atuavam durante as madrugadas arrombando, através de explosivos, os cofres para ter acesso aos dispositivos de armazenamento de dinheiro de terminais de autoatendimento. Os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, inclusive as agências da CEF localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá.

Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia, assim como apreendidas diversas armas utilizadas nos assaltos. A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais participantes autores dos crimes. 

As investigações contaram também com o apoio das Polícias Civis de Sergipe e de Alagoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp