Polícia

'Vi o cara morrendo na minha frente', diz testemunha da chacina em Jaguaribe

Dinaldo Silva / BNews
Ao menos 3 pessoas foram assassinadas   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 05/01/2021, às 17h34   Gabriel Moura


FacebookTwitterWhatsApp

Era para ser uma terça-feira calma de praia, mas acabou sendo de terror em Jaguaribe, na capital baiana. Ao menos três pessoas foram mortas por 3 homens que desceram de um carro já atirarando. O universitário João Gabriel, de 19 anos, estava na praia na hora e viveu momentos de terror.

"Eu estava tranquilo na praia, que estava vazia. Então a gente ouviu três disparos e ficamos assustados, mas em um primeiro momento achamos que foram fogos de artifício. Só depois ouvimos mais tiros e todo mundo começou a correr", lembra.

Segundo João Gabriel, o suposto alvo dos disparos estava sentado em uma barraca. Como todos começaram a correr ao ver a execução, os atiradores abriram fogo aleatoriamente. Dois dos três atiradores chegaram a descer para a areia, enquanto um ficou na calçada cuidando da retaguarda.

"Eu comecei a correr desesperado para o mar. O homem que foi alvo dos primeiros disparos correu em minha direção, já cambaleando. Eu o vi baleado, com um buraco no braço. Ele caiu e morreu na minha frente", lembra o jovem.

Duas pessoas morreram na praia e três foram socorridos pela Samu. Uma vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e outras duas para a UPA de Itapuã, sendo uma regulada para o HGE. Duas vítimas não resistiram aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp