Polícia

Jovem morta com tiro no rosto na Praia de Jaguaribe cursava biomedicina

Reprodução/ Instagram (jualcantara._)
Ela morreu sentada com um tiro no rosto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram (jualcantara._)

Publicado em 05/01/2021, às 18h05   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das vítimas da atentado que deixou três pessoas mortas e duas feridas na tarde desta terça-feira (5) na Praia de Jaguaribe, em Salvador, provavelmente não teve tempo suficiente para correr dos disparos feitos por volta 15h. Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos, morreu sentada em uma cadeira de praia com um tiro na cabeça, ao lado de um banco que apoiava um prato de acarajé. O cenário demonstra que ela curtia o dia de sol ao lado de conhecidos antes de homens atirarem de forma aleatória contra banhistas após executar um jovem. Além de Juliana, morreram Igor Oliveira Filho, 16 anos e Lucas Santos de Souza, 27.

Ao Bnews, conhecidos de Juliana afirmaram que ela cursava biomedicina e morava no bairro do Imbuí. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública confirmou que ela fazia parte do quadro de alunos. Após o crime, o corpo dela foi coberto por uma canga de praia para evitar que curiosos se aglomerassem ao redor da cena do crime. Apenas um familiar ficou ao lado do corpo à espera da perícia. A mãe dela também ficou ferida e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Itapuã. O estado de saúde não foi informado.

 A última foto postada pela estudante no Instagram foi em 21 de maio do ano passado, data do seu aniversário. Na legenda ela escreveu: "E mesmo em tempos de isolamento social, pude sentir o carinho e amor dos meus amigos e familiares através de pequenos gestos. Gratidão a todos que fizeram parte desse dia tão importante para mim de alguma forma!"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp