Polícia

Amante de futebol, adolescente de 16 anos é uma das vítimas de atentado em Jaguaribe

Reprodução/ Instragram (_igoroliveira__)
Ele o filho mais velho de três irmãos e cursava o ensino médio   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instragram (_igoroliveira__)

Publicado em 05/01/2021, às 18h54   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O adolescente Igor Oliveira Filho, de 16 anos, uma das vítimas do atentado que deixou três mortos e dois feridos nesta terça-feira (5) era um amante do futebol. Enquanto se divertia com amigos na Praia de Jaguaribe, em Salvador, ele foi surpreendido por disparos feitos por um grupo que tinha como alvo uma outra pessoa, mas que passou a atirar de forma aleatória após banhistas se assustarem com os disparos. Ele e outras duas pessoas morreram. 

De acordo com um conhecido da vítima, Igor, que era o filho mais velho de dois irmãos, morava no Condomínio Le Parc e cursava o ensino médio em uma escola privada da capital baiana. Amante da bola, demonstrava habilidade com o futebol e frequentemente ia à praia treinar. 

“Um menino extremamente do bem, um menino de ouro, de família. A família é do bem. Ele era estudante e o mais velho dos três filhos. Ele morava na torre seis do Le Parc. Jogava muito futevôlei”, comentou o conhecido. 

Em sua conta no Instagram, a vítima demonstrava ser um frequentador da Praia de Jaguaribe. Em uma sequência de stories publicada há seis dias, é possível vê-lo se divertindo à beira-mar com mais dois amigos no cair da tarde. Além dele, morreram a também estudante Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos e Lucas Santos de Souza, 27.

Crime

Ao Bnews, o Tenente Coronel Eurico Filho afirmou que quatro homens chegaram à praia com a intenção de executar um jovem. Dois deles aguardaram no calçadão, enquanto outros dois desceram até à faixa de areia onde estava o alvo do crime. Durante o homicídio, banhistas que estavam ao redor se assustaram com os disparos e os suspeitos passaram a atirar de forma aleatória.

"Foram seis feridos, desses seis nós temos três mortos, uma mulher, Juliana, e um rapaz, Lucas, não tenho informações da idade dele. Segundo informações que levantamos aqui, no local, é que quatro meliantes vieram até aqui, sendo que dois desceram para executar Lucas. No momento em que a população se deu conta que era um tiroteio entraram em alvoroço e saíram correndo, nesse momento, os marginais atiraram de forma aleatória", afirmou. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas vítimas do sexo masculino foram socorridas pela Samu para a UPA do bairro de Itapuã. Na unidade de saúde, uma morreu e outra foi regulada para o HGE em estado grave com perfuração no tórax e coxa esquerda.

Matérias relacionadas:

'Vi o cara morrendo na minha frente', diz testemunha da chacina em Jaguaribe

Homens são assassinados com vários tiros em distrito de Feira de Santana

Cidade baiana completa sete anos sem mortes violentas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp