Polícia

Jovem mata o próprio irmão e esconde corpo em canavial

Reprodução/ G1
Ele confessou que matou o irmão com golpes de marreta   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ G1

Publicado em 06/01/2021, às 17h42   Redação Bnews



O corpo de um jovem de 24 anos, identificado como Marcos Gabriel Lima, que estava desaparecido havia sete dias foi encontrado em um canavial no município de Linhares, no norte do Espírito Santo. Por trás do crime, o próprio irmão.

Ao G1, o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, afirmou que a vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro, mesmo dia em que a mãe morreu vítima de um infarto. 

Familiares, amigos e a polícia estavam à procura do jovem, mas nenhuma linha de investigação apontava um suspeito. Ainda de acordo com o G1, ao localizar o irmão dele, a polícia conseguiu desvendar o desaparecimento. 

O autor do crime foi identificado como Marcos André Braz de Lima. Ele confessou em depoimento que matou o irmão com golpes de marreta e transportou o corpo em um carro até o canavial. 

"Ele (o suspeito do crime) disse que após a morte da mãe eles entraram em luta corporal. A vítima estava com afundamento de crânio e a gente acha que essa tenha sido a causa da morte", informou o delegado. 

O corpo de Marcos Gabriel foi encontrado em estado avançado de decomposição e levado para o Departamento Médico Legal (DML) para que exames de DNA atestem sua identidade. Já o irmão foi autuado por homicídio qualificado. O suspeito foi levado para o presídio regional de Linhares. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp