Polícia

Corpos de mãe e dois filhos enterrados em 2017 são encontrados enterrados em casa

Divulgação / Polícia Civil
Suspeito do crime revelou localização dos corpos em carta de suicídio  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 07/01/2021, às 17h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três corpos enterrados em uma casa foram encontrados pela polícia na tarde desta quarta-feira (6) em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. Segundo o jornal Extra, as vítimas teriam sido assassinadas em março de 2017 e foram previamente identificadas como Maria Rosana Barboza e seus dois filhos, Rodrigo e Germano. Eles tinham respectivamente 57, 35 e 32 anos quando morreram. 

Os corpos foram encontrados após a morte do dono da casa, identificado como Gilnei, ex-companheiro de Maria. Ele cometeu suicídio no dia 23 de dezembro de 2020. Quando o filho dele foi à residência fazer uma limpeza, encontrou uma carta que teria sido escrita pelo próprio pai, na qual ele afirma que enterrou os corpos das três pessoas há quase quatro anos no quintal.

O homem então recorreu à 71ª DP (Itaboraí). Com a ajuda de Bombeiros, os policiais encontraram os corpos numa área cimentada, que tinha a inscrição "estão aqui". Em seguida, o caso foi encaminhado para a DHNSGI. Segundo o delegado responsável pela investigação, Leonardo Affonso, ninguém procurou a polícia para registrar o desaparecimeto das vítimas.

"Na carta ele fala que não aguentava mais viver, que esse sentimento era muito ruim. Ele conta que encontrou as vítimas já mortas ao chegar na casa e teria enterrado por medo do que a polícia iria concluir na investigação. Isso é o que está escrito, mas tudo indica que ele seria o autor dos três homicídios. Era ex-policial militar e teria sido expulso da corporação por ter cometido um homicídio", afirmou o delegado.

No texto, o homem ainda diz que não tinha motivos para cometer o assassinato, mas acreditava que seu passado o comprometia. Ele afirmou que teria enterrado os três sem ajuda de ninguém e pediu perdão pelos erros cometidos em vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp