Polícia

Policial militar da Bahia é preso com armas de grosso calibre e drogas no Pernambuco

Divulgação/PM-PE
Além dele, outros dois PMS da polícia pernambucana e outro homem também foram presos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-PE

Publicado em 17/01/2021, às 20h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar da Bahia foi preso na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Pernambuco, na madrugada deste domingo (17), em uma ação que resultou em uma apreensão de drogas e armas de grosso calibre. Além dele, outros dois PMS da polícia pernambucana e outro homem também foram presos. 

De acordo com o G1 PE, a Polícia Militar do Pernambuco (PM-PE), informou que guarnições faziam patrulhamento após o recebimento de uma denúncia de um suposto sequestro. Quando chegaram ao local indicado, perceberam a movimentação de um veículo, com quatro ocupantes, “em atitude suspeita”.

Ainda segundo a PM, no veículo estavam os PMs, o outro homem e os armamentos. Uma parte das equipe levou os presos para a delegacia, enquanto outros policiais continuaram as investigações no local e chegaram até uma casa.

“Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas”, disse a PM-PE no comunicado.

Foi solicitado então, o policiamento de cães farejadores para entrar na residência. Antes de receber o reforço, os militares localizaram os tabletes da cocaína no local.

Foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos e uniformes da polícia. 

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Jaboatão dos Guararapes. A investigação segue em andamento.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o PM baiano integra a Companhia Independente de Policiamento Especializado - Caatinga (CIPE/Caatinga).

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar da Bahia informou que vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do militar na esfera administrativa. De acordo com a corporação,a pena máxima do PAD é a demissão. 

Atualizada ás 08h12 do dia 18 de janeiro para inclusão da nota da PM-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp