Polícia

Oficiais da PM não aderem à greve

Publicado em 10/02/2012, às 13h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (9), policiais militares filiados à Associação dos Oficiais da PM da Bahia, AOPMBA, optaram por não aderir à greve da categoria.

“Foi feita uma analise e panoramica da situação da política em modo geral e uma repercussão do movimento grevista em Salvador. A categoria dos oficiais também entende que o oferecido pelo governo do estado não atenda à classe, mas mesmo assim, em um processo democrático de votação, com uma média de 151 a 54, decidimos por não aderir ao movimento grevista dos policiais militares em Salvador”, disse o major Copercico à redação do Bocão News.


Mesmo após a desocupação da Assembleia Legislativa realizada por homens do Exercito durante a manhã de quinta e a prisão do líde do movimento grevista, o ex-soldado Marco Prisco, a greve dos PMs já dura 11 dias na capital baiana.

Os policiais desejam o pagamento de gratificações por Atividade Policial, as chamadas GAPs, além de reajuste no piso salarial. Também na noite de ontem, a assessoria do governo do Estado, Jaques Wagner confirmou que não fará nova proposta aos PMs.

*Matéria publicada às 07h27 em 10 de fevereiro 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp