Polícia

Diretores da Qualirede, empresa que gere o Plaserv na Bahia, são presos em operação da PF e Receita

Reprodução
Empresa se manifestou sobre o ocorrido; Planserv não enviou nota ao BNews   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/01/2021, às 11h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nos bastidores da política é grande a presãso para que o governo se manifeste sobre a prisão de diretores da Qualirede, empresa responsável pela gestão do Planserv na Bahia. Os dirigentes estavam entre os alvos da Operação Hemorragia, realizada em Santa Catarina pela Polícia Federal e pela Receita. 

A força-tarefa ocorreu na semana passada e teve como objetivo combater organização criminosa especializada na prática de diversos crimes em Santa Catarina, entre eles corrupção, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro. Naquele estado, a Qualirede gerencia o SC Saúde, plano dos servidores públicos, que atua da mesma forma que o Planserv na Bahia. 

O Planserv é o maior plano de saúde da Bahia, com mais de 500 mil usuários, e por isso a preocupação com relação à sua gestão.

Sobre a operação, a Qualirede informou ao BNews que "os integrantes da diretoria citados em processo que investiga supostas irregularidades em contratos firmados com o governo do Estado de Santa Catarina foram afastados de suas funções. Desde o último dia 21 de janeiro, a executiva Carolina Leticia Bairrão é a nova CEO da empresa, apoiada integralmente pela equipe executiva".

Ainda em nota, a Qualirede afirmou que "tem total convicção da correção de sua conduta com todos os entes públicos e, desde que tomou conhecimento das investigações em Santa Catarina, está colaborando com as autoridades, além de agilizar as providências cabíveis para o esclarecimento dos fatos no decorrer do processo".

O Planserv também foi procurado pela reportagem, mas não se manifestou sobre os questionamentos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp