Polícia

Comandante dos Bombeiros na BA pede paciência a selecionados no último concurso: 'a pandemia atrasou'

Dinaldo Silva/ BNews
Marchesini informou que 500 pessoas foram selecionadas e divididas em dois grupos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 08/02/2021, às 20h08   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Adson Marchesini, pediu paciência aos selecionados no último concurso da instituição. Em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta segunda-feira (8), ele explicou que a pandemia de coronavírus atrasou o curso que é necessário para as etapas seguintes.

Marchesini informou que 500 pessoas foram selecionadas e divididas em dois grupos. “Entendemos a preocupação dos candidatos, mas a pandemia foi primordial para que o curso ainda não fosse iniciado. Pedimos um pouco mais de calma porque é um curso muito importante para a instituição”, destacou o Comandante-Geral. 

Ele assumiu o comando da corporação em 21 de janeiro deste ano e assegurou tem trabalhado para reduzir o tempo de atendimento às ocorrências, a fim de preservar vidas e reduzir danos. “O Corpo de Bombeiros da Bahia é uma instituição muito bem estruturada, nova. Tendo em vista o tamanho territorial da Bahia, ainda estamos longe do ideal, mas continuamos o trabalho de expansão para que possamos chegar ainda mais perto da comunidade”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp