Polícia

Falso agente da Transalvador é detido no pátio do órgão

Imagem Falso agente da Transalvador é detido no pátio do órgão
O acusado trabalhou por quase quatro anos no lugar do irmão, que assumiu cargo na Codeba  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2012, às 08h18   Fabíola Lima / Rafael Albuquerque






Um homem identificado como Frederico Xavier da Silva foi detido após exercer por quase quatro anos a função de agente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador).

De acordo informações da polícia, Francisco exercia o cargo do irmão, Fernando Xavier da Silva Filho, que passou no concurso da Transalvador e da Codeba, assumindo apenas o último. O concursado teria nomeado o irmão enquanto ele trabalhava como guarda portuário na Codeba.

Frederico responderá por usurpação do cargo público e falsidade ideológica e permanece na primeira delegacia a disposição da Justiça. O irmão foi procurado pela polícia na casa onde mora no bairro Uruguai, Cidade Baixa, mas ainda não foi encontrado.

Nota originalmente publicada às 12h30 do dia 13
Questionado pela reportagem do Bocão News 
sobre a situação, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, ele foi enfático: "Fomos nós que descobrimos e denunciamos ele. Ano passado descobrimos que o irmão dele tinha outro vinculo empregatício com o Estado. Então, começamos a desenvolver apurações porque ele na podia trabalhar em dois órgãos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp