Polícia

Polícia apreende 140 quilos de maconha dentro de matagal em Mata de São João

Divulgação
A droga foi localizada na última sexta-feira (19), em uma área às margens da BA-099   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/02/2021, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (19), 140 quilos de maconha em tabletes foram localizados às margens da BA-099, trecho da Estrada do Coco, no município de Mata de São João. Segundo informações da polícia, o material estava em um matagal nas  proximidades da Vila Sauípe.

De acordo com policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que fizeram a apreensão, as equipes faziam patrulhamento preventivo na via e perceberam um homem seguindo em direção a uma região de mato. Os policiais desembarcaram e tentaram realizar a abordagem, mas o suspeito e alguns comparsas fugiram. Após varredura na área, os entorpecentes foram encontrados.

Segundo o comandante do TOR/BPRV, capitão Jéferson Santos da Hora, os mais de 144 quilos da droga foram divididos em tabletes e armazenados em sacos. "Os criminosos colocaram vários galos e folhas em cima para tentar ocultar o entorpecente", contou Da Hora.

O oficial falou ainda que os suspeitos pretendiam enterrar o material para dificultar o trabalho policial. A maconha foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Praia do Forte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp