Polícia

Apontado como líder do tráfico em três municípios e companheira são mortos durante confronto com policiais

Divulgação/ SSP
Uma pistola calibre 40, uma espingarda calibre 12, munições, 316 pinos para acondicionar cocaína, um quilo de maconha e 360 gramas de cocaína estavam com o casal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP

Publicado em 22/02/2021, às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem apontado pela polícia como homicida e um dos líderes do tráfico de drogas nas cidades de Saubara, Maragogipe e São Roque foi morto com a esposa durante troca de tiros com policiais no município de São Roque, a 83 km de Salvador, nesta segunda-feira (22)

O acusado identificado como Ednaldo dos Santos, conhecido como Coroa ou Nai,  ocupava o  'Três de Copas' do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo a polícia, denúncias anônimas levaram os agentes ao imóvel ocupado por Nai, em São Roque. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem e sua companheira dispararam contra os policiais, mas foram feridos e socorridos à Unidade de Pronto Atendimento do município e não resistiram.

O acusado tinha mandados de prisão por tráfico de drogas e mortes ligadas ao comércio ilegal. “Ele liderava a venda de entorpecentes na região e estava sendo investigado em, pelo menos, quatro inquéritos. Também comandou um duplo homicídio em 2018, na localidade de Pedras Altas, em Saubara, motivo do mandado”, detalhou o titular da 3ª Coordenação de Polícia do Interior de Santo Amaro, delegado Rafael Almeida Oliveira. A mulher era procurada por tráfico.

De acordo com os agentes que participaram da ação, uma pistola calibre 40, uma espingarda calibre 12, munições, 316 pinos para acondicionar cocaína, um quilo de maconha e 360 gramas de cocaína estavam com o casal. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Cruz das Almas.

As denúncias sobre foragidos podem ser realizadas de maneira sigilosa, através do Dique Denúncia 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp