Polícia

“Não me machuque!”, grita homem ao ser conduzido por PMs após não respeitar toque de recolher na Estação Aeroporto

Leitor BNews
Uma pessoa que filmava a abordagem policial teve que acompanhar a guarnição para servir de testemunha  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 25/02/2021, às 22h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que não cumpriu o toque de recolher, na noite desta quinta-feira (25), foi conduzido por policiais militares para Central de Flagrantes, em Salvador. O caso aconteceu na Estação de ônibus Aeroporto.

Uma pessoa que filmava a abordagem policial teve que acompanhar a guarnição para servir de testemunha. No vídeo, o homem que descumpre o decreto é colocado à força dentro da viatura enquanto grita pedindo que os PMs não o machuquem. [veja o vídeo ao final da matéria]

O toque de recolher em Salvador e outras cidades baianas, estabelecido através de decreto estadual, determina que a circulação de pessoas seja suspensa entre 20h e 5h. Nesta sexta-feira (26), o horário será ampliado e medidas mais duras serão adotadas a fim de conter o avanço do coronavírus no estado.

Procurada pela reportagem para falar sobre a ação dos policiais, a Polícia Militar informou que os PMs foram acionados devido a um desentendimento entre o vendedor ambulante e um dos seguranças da CCR Metrô Bahia, responsável pela administração do terminal de ônibus. 

"Assim que chegaram ao local, os policiais dialogaram com os envolvidos, mas quando a situação já estava praticamente resolvida, o ambulante ficou alterado ao saber que seria conduzido para a delegacia e começou a desacatá-los insinuando inclusive, que a guarnição iria colar algo de ilícito no interior do carrinho de balas dele, sendo posteriormente conduzido à 27ª delegacia, diz a nota. 

Ainda segundo a PM, "as guarnições da 81ª CIPM realizavam abordagens itinerantes no município de Lauro de Freitas, através da Operação Toque de Recolher, que visa inibir tanto a prática de delitos, quanto alertar o cidadão em relação ao cumprimento do Decreto Estadual por conta da propagação do Covid-19".

Durante a operação desta quarta, segundo a nota, foram abordadas outras 80 pessoas e 20 estabelecimentos comerciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp