Polícia

Homem é preso suspeito de mandar matar irmão em Santo Amaro

Reprodução / Redes Sociais
Ele teria ajudado nas investigações da morte  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 01/03/2021, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso durante operação Gran Fratello, a manhã desta segunda-feira (1°) em Santo Amaro, 72 km de Salvador, suspeito de ter mandado matar o próprio irmão, o professor universitário Edcarlos da Silva Santana, morto no distrito de Oliveira dos Campinhos, zona rural da cidade, em dezembro do ano passado. 

A morte do professor teria sido encomendada pelo próprio irmão que planejava ficar com seus bens. De acordo com o delegado do caso, Adriano Lobo Moreira, titular da Delegacia Territorial, o suspeito foi á delegacia para prestar informações que poderiam ajudar na investigação da morte. “Na ocasião, e em diversos contatos posteriores com policiais da unidade, o mentor do homicídio tentou induzir os policiais a acreditarem que o crime tivesse sido praticado por um marido traído, cuja esposa estivesse tendo um relacionamento extraconjugal com a vítima", relatou.

Edcarlos foi levado por criminosos em Feira de Santana no dia 15 de dezembro de 2020 e foi assassinado em outro local, no distrito Oliveira dos Campinhos, zona Rural de Santo Amaro. 

A polícia cumpriu cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra os envolvidos na morte do professor. As investigações, junto com a ação que resultou na prisão dos suspeitos, foi conjunta com as delegacias territoriais das cidades de  Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Santa Bárbara, Jequié e 3ª Coorpin/Santo Amaro, além da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp