Polícia

PRF apreende quase 50 mil litros de combustível transportado com documento fiscal irregular em Vitória da Conquista

Divulgação/ PRF
O motorista alegou que o material ilícito seria entregue em Feira de Santana, porém, o documento fiscal apontava a cidade Paulínia (SP) como destino final  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PRF

Publicado em 04/03/2021, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), foram apreendidos 44.721 litros de álcool etílico sendo transportado irregularmente, no município baiano de Vitória da Conquista. Segundo a polícia, o motorista alegou que o material ilícito seria entregue em Feira de Santana, porém, o documento fiscal apontava a cidade Paulínia (SP) como destino final. 

Ainda conforme a PRF, os agentes abordaram combinação de veículos que transportava o combustível. Na ocasião, foi constatado uma divergência de informações do motorista e do que estaria descrito no documento. 

Com a suspeita de irregularidade, a PRF afirmou que a situação apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal. Foi acionada à Secretaria de Fazenda, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp