Polícia

Homem que espancou mulher em Ilhéus volta a ser preso após ameaçar ex-namorada de morte

Reprodução/vídeo
Em outubro de 2020, um vídeo no qual Carlos Samuel aparece espancando a então companheira com socos no rosto viralizou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 10/03/2021, às 14h16   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Apenas duas semanas após ser solto, o homem flagrado espancando com mais de dez socos a namorada em Ilhéus, no sul da Bahia, no ano passado, voltou a ser preso por policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) nesta quarta-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, no mesmo dia em que recebeu o benefício de responder o recurso a condenação em liberdade, Carlos Samuel procurou outra ex-namorada para tentar reatar o relacionamento e rever a filha em comum.

Ao receber a negativa da ex-companheira para a volta do namoro, ele passou a ameaçá-la de morte por mensagens de aplicativo, e a mulher denunciou a situação.

De acordo com a delegada Márcia Cristina Rezende, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), um novo inquérito foi aberto contra o homem.

"Ouvi a vítima, ouvi a testemunha, exportei as conversas, tirei print, gravei áudios, juntei todo o conjunto probatório, e fizemos o pedido de prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça", detalhou em entrevista à Record TV Itapoan.

Carlos Samuel passou por exame de corpo de delito e agora aguarda audiência de custódia. Ele seguirá para o Presídio Regional Ariston Cardoso.

Segundo a delegada, o homem negou as acusações de ameaça de morte, mas admitiu declarar que "quebraria no pau" o atual namorado da ex-companheira.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Samuel já tem duas condenações, uma em 2015, outra em 2020, por violência contra a mulher.

Com a prisão, ele já tem 11 entradas pela polícia por diversos crimes. O acusado também já foi preso em flagrante por agredir a própria mãe, mas acabou liberado para responder em liberdade.

Vídeo

Em outubro de 2020, um vídeo no qual Carlos Samuel aparece espancando a então namorada com socos no rosto viralizou nas redes sociais. As cenas, que aconteceram meses antes, ganharam repercussão nacional. Desde então, ele estava preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp