Polícia

MP do Rio deflagra operação para prender viúva de Adriano da Nobréga, miliciano morto na Bahia

Reprodução
Adriano da Nóbrega foi morto em uma operação na Bahia em fevereiro do ano passado   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/03/2021, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta segunda-feira (22) a Operação Gárgula, contra acusados de lavar dinheiro e movimentar recursos ilícitos do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega. O objetivo da ação é prender a viúva de Adriano Magalhães da Nóbrega, Júlia Lotufo, e o PM Rodrigo Bitencourt Fernandes Pereira do Rego, além de Daniel Haddad Bittencourt Fernandes Leal – todos eles denunciados por associação criminosa, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Também foi expedido mandato de prisão contra o sargento da PM Luiz Carlos Felipe Martins, o Orelha, homenageado pelo então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), e executado a tiros na porta de casa no último sábado (20).

A Justiça também determinou o sequestro de R$ 8,4 milhões em bens, como um haras em Guapimirim.

Adriano da Nóbrega foi morto em uma operação na Bahia em fevereiro do ano passado. Ele foi encontrado em uma casa, na zona rural de Esplanada, por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA. O imóvel é um sítio de um vereador do PSL de Esplanada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp