Polícia

Cinco servidores são afastados do Conjunto Penal de Feira após testarem positivo para a Covid-19

Divulgação/ Sindicato dos Agentes penitenciários
Bnews - Divulgação Divulgação/ Sindicato dos Agentes penitenciários

Publicado em 23/03/2021, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco servidores do Conjunto Penal de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foram afastados após confirmação de diagnósticos positivo para Covid-19, nesta segunda-feira (22). Além dos servidores, há também um interno, que testou positivo para a doença e está em isolamento dos demais aprisionados.

Dos cinco servidores que testaram positivo para a covid-19, dois tiveram que ser internados. Os demais encontram-se em isolamento domiciliar se recuperando da doença, de acordo com o diretor do presídio regional, Capitão Allan Araújo em entrevista ao site Acorda Cidade.

“Nós aqui no Conjunto Penal de Feira de Santana, desde o início da pandemia tivemos sim alguns casos registrados, não só entre internos, mas também com relação a servidores positivados para a covid-19. Atualmente, nós temos um caso positivo de covid-19 entre os internos, esse interno se encontra assintomático e foi diagnosticado com sintomas gripais, mas foi isolado, pois temos uma unidade especializada para receber esse interno, uma unidade só para isolamento preventivo dos sintomáticos de Covid-19. Esse protocolo tem sido cumprido desde o ano passado, no início do processo pandêmico e atualmente, como eu falei, apenas um caso entre os internos que está sob controle, e outros cinco casos entre servidores”, informou.

Segundo Allan Araújo, a unidade prisional vem seguindo com todos os protocolos de isolamento e de verificação no acesso à unidade prisional. Além disso, os servidores quando adentram o presídio são testados, passam pela aferição de temperatura e análise de sintomas.

Entre os internos que testaram positivo, não houve nenhum caso de internação e todos foram tratados com isolamento preventivo e medicações prévias, no interior da unidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp