Polícia

Jovem com autismo é encontrado morto na cidade de Itambé; há suspeita de apedrejamento

Reprodução/Prefeitura
De acordo com a Polícia Civil, informações iniciais apontam outros dois adolescentes como os principais suspeitos do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Prefeitura

Publicado em 26/03/2021, às 17h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto em um matagal na região conhecida como Estrada do Curtume, em Itambé, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do jovem, que sofria de autismo, apresentava ferimentos. Há suspeita de apedrejamento. 

A Polícia Militar informou que policiais da 8ª CIPM, de Itapetinga, foram acionados após informações de um corpo do sexo masculino encontrado no município vizinho. No local, a guarnição confirmou o fato, isolou a área e acionou a perícia, diz a nota.

Agentes da Delegacia Territorial (DT) de Itambé realizam diligências para localizar os autores do crime. Segundo a Polícia Civil, as informações iniciais apontam outros dois adolescentes como os principais suspeitos. Equipes da unidade expediram as guias de remoção do corpo e perícia.

Mais cedo, o vice-presidente da Associação Amiga dos Autistas da Bahia (AMA), Leonardo Martinez, se manifestou buscando mais informações sobre o caso.

À reportagem, ele lamentou e repudiou o fato. A entidade enviará um ofício ao Ministério Público Estadual para que o órgão acompanhe o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp