Polícia

Delegacias da Mulher e do Turista têm surto de covid-19 em Porto Seguro

Reprodução/ Sindpoc
Bnews - Divulgação Reprodução/ Sindpoc

Publicado em 26/03/2021, às 21h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nove dos 22 servidores que atuam nas delegacias especializadas de Proteção ao Turista (Deltur) e Atendimento à Mulher (Deam), em Porto Seguro, 391.57 km de Salvador, testaram positivo para a Covid-19 neste mês de março. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), há um surto da doença. 

Dos infectados, o caso mais grave foi o da delegada titular da (Deam), Teronite Bezerra, que precisou ser transferida de UTI aérea para o Hospital Santa Isabel, em Salvador, na quinta-feira (25), devido às complicações da Covid-19.

O primeiro caso registrado no prédio ocorreu no dia 15 de março, quando uma servidora municipal que trabalha na Deltur positivou para a Covid-19. Todos os 22 funcionários das duas delegacias foram testados e nove receberam resultado positivo para a doença, o que representa 45% do quadro total de servidores. Eles cumprem quarentena em casa, segundo o Sindpoc do site Radar 64.

A Vigilância Epidemiológica fez uma desinfecção no prédio na última segunda-feira (22).

De acordo com o Sindpoc foi solicitado ao Governo do Estado que uma quantidade maior de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) seja destinado às unidades e que haja um revezamento de trabalho dos servidores.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp