Polícia

Vídeo: Policial que "surtou" na Barra é baleado

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/03/2021, às 19h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial que "surtou" no Farol da Barra neste domingo (28) foi baleado após atirar contra policiais que participavam da operação. Ele foi socorrido pelo SAMU e, em seguida, encaminhado para o centro cirúrgico do Hospital Geral do Estado. 

O soldado que invadiu a barreira de proteção pintou o rosto de verde e amarelo - cores da bandeira do Brasil - antes de realizar os disparos para cima no início da tarde.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que o policial sofreu um "descontrole emocional". Informações apuradas pela reportagem apontam que se trata do soldado Wesley, que seria lotado na 72ª CIPM. O BNews também apurou que o policial militar foi perseguido pelos colegas antes de chegar ao Farol.

Após o soldado ser baleado, outros policais que participavam da operação atiraram contra a imprensa, numa tentativa de afastar os jornalistas do local.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o soldado alternava momentos de lucidez com acessos de raiva, acompanhados de disparos. Além dos tiros de fuzil, o soldado arremessou grades, isopores e bicicletas, no mar. "Aproximadamente às 18h35, o soldado verbalizou que havia chegado o momento, fez uma contagem regressiva e iniciou os disparos contra as equipes do Bope", disse a secretaria.

"O nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores", declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Segundo a SSP-BA, ao menos 10 tiros foram disparados contra os policiais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp