Polícia

Polícia identifica mulher que agrediu adolescente autista no Rio de Janeiro

Reprodução/Instagram/@recreionosso
O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais a partir do último dia 24 de março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@recreionosso

Publicado em 02/04/2021, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais Civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro identificaram a mulher que agrediu um adolescente autista na área comum de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste. O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais a partir do último dia 24 de março.

As informações são do jornal O Dia. "O fato ocorreu no último dia 24, as próprias crianças do condomínio filmaram e alguém colocou no Instagram. Eu tomei ciência desse vídeo ontem, nós fizemos as diligências e hoje estamos na rua para a fase de investigação, entregar a intimação, ouvir as pessoas", contou o delegado Adriano França.

A vítima esteve no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta sexta-feira (2), acompanhada da mãe, para realizar o exame de corpo de delito. A equipe da DCAV esteve no condomínio na última quinta (1º) e constataram que a autora da agressão é uma pessoa violenta e tinha ciência da condição especial da vítima. Segundo o delegado, a agressão ocorreu porque o adolescente teria amassado a placa de um carro.

"Ela foi na casa da mãe adotiva do menino autista tirar satisfações só que ela não foi recebida por ser uma pessoa violenta, recebemos relatos de que ela cuspiu nessa senhora", relata França. Vítima e de testemunhas identificaram a agressora, e a Policia instaurou um inquérito para apurar as condutas de constrangimento ilegal e lesões corporais. A apuração tramita em segredo para não expor a vítima. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp