Polícia

Promotor de Justiça é preso suspeito de matar a esposa

Divulgação/ Ministério Público de Minas Gerais
Lorenza Maria Silva deixa cinco filhos do casal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ministério Público de Minas Gerais

Publicado em 05/04/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho foi preso no domingo (4), como principal suspeito de matar a esposa, no apartamento do casal, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (2).

O suspeito prestou depoimento nesta segunda-feira (5) em uma audiência de custódia onde foi abordado os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, segundo advogado de defesa, Robson Lucas. O apartamento do casal foi alvo de diligências de órgãos da justiça e segurança pública na manhã do domingo. 

Lorenza Maria Silva deixa cinco filhos do casal.

O caso

Lorena de Pinho morreu, na última sexta-feira (2), e o motivo alegado pelo marido seria um engasgo. O corpo da mulher foi levado por André Luís diretamente para uma funerária, mas, a pedido da polícia, acabou sendo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), segundo informações do site R7.

Familiares da vítima acreditam que Lorena tenha sido assassinada, já que o casamento estaria passando por problemas. Segundo eles, o suspeito agredia a companheira.

Afastado

O promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho foi afastado pelo MP, em 2018, por lesão aos cofres públicos. Segundo o órgão, o servidor teria recebido seu salário normalmente, mesmo se ausentando do trabalho sem justificativa.

A investigação aponta que ele teria recebido mais de R$ 228 mil de salários sem ter prestado serviço. Em um período de três anos, ele deixou de comparecer ao trabalho por 195 dias.

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio de nota ao R7, informou que:

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) e do Centro de Apoio das Promotorias Criminais (Caocrim), e em conjunto com as Polícias Civil e Militar, realizaram diligências na manhã deste domingo, 4 de abril, dando seguimento às apurações relacionadas aos fatos ocorridos na sexta-feira, 2 de abril, envolvendo a morte da senhora Lorenza Maria Silva de Pinho, esposa do promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho.

Foram cumpridas decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Em função da decretação de segredo de Justiça, no momento não serão fornecidos mais detalhes.

O MPMG lamenta a morte da senhora Lorenza Maria Silva de Pinho e se solidariza com os seus familiares e amigos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp