Polícia

"Ronda Maria da Penha se orgulha de não ter nenhum caso de feminicídio", diz Major Tereza Raquel

Reprodução/Metrópole FM
Projeto atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas decretadas pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 08/04/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Major Tereza Raquel, comandante da Ronda Maria da Penha, afirmou que o grupo teve êxito na proteção de mulheres vítimas de agressão que estão sob medidas protetivas. A comandante falou sobre o assunto, em entrevista ao programa "Sete Em Ponto", da Metrópole FM, nesta quinta-feira (8).

"A Ronda Maria da Penha se orgulha de não ter nenhum caso de feminicídio aqui, porque trabalhamos na proteção dessas mulheres. Isso nos orgulha muitos", ressaltou. 

Tereza também afirma que o grupo seguiu com os trabalhos de conscientização mesmo durante a pandemia, com lives e palestras online. "Temos aqui trabalhos belíssimos junto às mulheres, para que elas consigam se compreender no ciclo de violência e que elas possam tomar uma atitude para se libertar".

Criada em março de 2015, no Subúrbio Ferroviário de Salvador (local com o maior número de vítimas de violência doméstica da cidade), nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Ronda Maria da Penha (RPM) atua na assistência às mulheres baianas com medidas protetivas decretadas pela Justiça e se consolidou como um serviço de qualidade e proteção às mulheres em situação de violência doméstica.

Reconhecida nacionalmente, a Ronda Maria da Penha é fruto de assinatura de um termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. A SPM-BA preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha.

Leia também:
Presidente do sindicato dos policiais federais é contra novos concursos enquanto vacinação não avança

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp