Polícia

Esposa de foragido de presídio em Salvador é presa após ação conjunta da polícia em Ilhéus

Divulgação/ SSP-BA
A mulher é acusada de participação em um homicídio, que ocorreu em janeiro deste ano   |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 09/04/2021, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa de um foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador, sem identidades divulgadas, foi localizada durante uma ação conjunta de cumprimento de mandado, busca e apreensão, nesta sexta-feira (9), no bairro Barro Vermelho, no município de Ilhéus. Segundo a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros cinco comparsas do foragido também foram localizados, contudo, dois morreram em confronto com a polícia. 

Ainda conforme a SSP-BA, as equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em parceria com a 70ª Companhia Independente da PM, Rondesp Sul e Cipe Cacaueira cumpriram a prisão preventiva da companheira do foragido por ser acusada de participação em um homicídio, que ocorreu em janeiro deste ano. 

As investigações levaram a polícia até os esconderijos do grupo criminoso. Nas buscas das residências foram encontrados colete balístico, munições, pinos de cocaína, dinheiro, duas espingardas e dois revólveres. 

Na ocasião, três acabaram capturados em flagrante. Já os outros dois comparsas morreram em confronto com a polícia. 

De acordo com o coordenador da 7ª Coorpin, delegado Evy Silva Nery Júnior, com essas prisões as chances de encontrar o criminoso – foragido desde novembro de 2020 -  aumentaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp