Polícia

Homem é preso suspeito latrocínio contra casal em Itinga

Ascom/PC
Outros dois participantes do crime são procurados pela Polícia Civil  |   Bnews - Divulgação Ascom/PC

Publicado em 15/04/2021, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de cometer latrocínio foi preso, na quarta-feira (14), por investigadores da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. A equipe realizou a ação para cumprir um mandado de prisão preventiva enviado pela 2ª Vara Criminal do município. 

O suspeito de praticar latrocínio, que é quando o roubo resulta em morte, era procurado pela polícia desde o dia 26 de fevereiro deste ano.

O suspeito estava sendo procurado por ter participado de um roubo a um casal no bairro de Itinga. Na ocasião, as vítimas foram abordadas por quatro homens que tinham o objetivo de roubá-los, mas ao perceber a situação, o motorista acelerou o veículo e levou um tiro fatal. Dois dos acusados continuam foragidos e um foi encontrado morto em março.. 

O titular da 22ª DT, Leandro Acácio, disse que a operação de quarta faz parte de um trabalho contínuo da delegacia no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

"A unidade está focada no combate aos CVLIs. Estamos em busca de diminuir a cada semestre estes índices, dos quais o latrocínio faz parte. Temos realizado diversas operações no sentido de dar cumprimento aos mandados que já foram e estão sendo solicitados. Este é um dos parâmetros que nos foram passados pela Secretaria de Segurança Pública e pelo Departamento de Polícia Metropolitana, que tem articulado cada vez mais operações. Por isso, aqui na 22ª, estamos operando no sentido de trazer a paz e a tranquilidade para o município", declarou o delegado.

O suspeito está preso e à disposição da Poder Judiciário. Os investigadores da 22ª DT continuam em diligências a fim de capturar os dois outros suspeitos do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp