Polícia

Dupla é flagrada com 44 'bananas' de dinamites em Juazeiro

Divulgação/ SSP-BA
Na ocasião, um dos homens se apresentou como médico, porém não apresentou o CRM  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP-BA

Publicado em 29/04/2021, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dupla foi flagrada transportando 44 artefatos explosivos, nesta quinta-feira (29), na BA-210, na zona rural de Juazeiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as “bananas” de dinamite estavam no interior de um veículo e foram localizadas durante uma abordagem de agentes Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Juazeiro).

Ainda conforme a SSP-BA, os policiais faziam rondas no local, quando iniciaram uma fiscalização em um veículo com dois ocupantes. Durante a revista no automóvel foi encontrado um saco com as dinamites. 

Na ocasião, um dos homens se apresentou como médico, porém não apresentou o CRM. 

A dupla e o material foram encaminhados à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da unidade, o homem disse ser também proprietário de três garimpos e que levava o explosivo para ser usado na exploração de ametista, ouro e esmeralda.

Entretanto, o motorista foi ouvido e liberado. Já o dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp