Polícia

MP denuncia Jairinho por torturar filha de ex-namorada

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Criança de 4 anos teria passado por intenso sofrimento físico e mental  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 30/04/2021, às 23h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador do Rio de Janeiro (RJ) Jairo Souza Santos, conhecido como doutor Jairinho (sem partido), foi denunciado nesta sexta-feira (30) pelo Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) por torturar uma menina de quatros anos, filha de sua namorada à época, entre os anos de 2011 e 2012. 

Mais cedo, ele já havia sido indiciado, no âmbito do mesmo caso, pela Polícia Civil. De acordo com a denúncia feita pela 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Bangu e Campo Grande do Núcleo Rio de Janeiro à 2ª Vara Criminal de Bangu, o vereador submeteu a vítima, como forma de castigo pessoal, a sofrimento físico e mental intenso.

No documento, é relatado que o também médico torturava a criança em momentos que ficava sozinho com ela. “Tem-se que o denunciado batia com a cabeça da vítima contra diversos lugares, chutava e desferia socos contra a barriga da criança, além de afundá-la na piscina colocando seu pé sobre sua barriga, afogando-a, e de torcer seu braço”, diz a denúncia. Jairinho também teria costume de dizer à menina que a relação dele com sua mãe seria mais fácil “sem ela no meio”.

Caso seja condenado, Jairinho pode receber pena de até 10 anos e 8 meses de prisão. Ele já está em detenção preventiva desde 8 de abril e é acusado de agredir e matar seu enteado Henry Borel, de quatro anos, no dia 8 de março, no Rio.

Notícias relacionadas:
Caso Henry: "Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime", afirma delegado
Caso Henry Borel: Dr Jairinho é indiciado por tortura contra filha de ex-namorada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp