Polícia

Oito são baleados durante briga em Presidente Tancredo Neves

Discussão teria enviado entre o cigano Eraldo Dantas e um homem ainda não identificado

Publicado em 26/02/2012, às 17h01        Redação Bocão news

No final da noite de sábado (25), oito pessoas foram baleadas depois de uma briga na cidade de Presidente Tancredo Neves, a 251 km de Salvador, segundo informações da delegacia local. A briga aconteceu às margens da BR-101.

A discussão teria iniciado entre o cigano Eraldo Dantas e um homem ainda não identificado, por volta das 23h30, em uma "disputa" de som na comemoração do aniversário da cidade - os dois ouviam música em volume alto nos carros. Depois de levar um murro, Eraldo sacou um revólver calibre 38 e uma pistola 380 e começou a disparar.

Oito pessoas foram atingidas pelos disparos - duas já foram liberadas e outras seis estão no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As primeira informações dão conta de que as vítimas não tinham envolvimento com a briga e estavam no local durante a festa. Dos baleados, o que está em estado mais grave é um homem que foi atingido no abdômen.

Eraldo fugiu depois de atirar, mas foi preso pouco depois em um acampamento perto do bairro da Serraria. Com ele, também foi preso outro cigano, Robson Cabral, que segundo a polícia também participou da briga. Os dois foram encontrados pela Polícia Militar e levados para a delegacia. Com eles, a polícia encontrou também uma pistola 380, cartuchos de calibre 12, de calibre 38 e de calibre 380. Eraldo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma e Robson responderá pelo segundo crime.

Classificação Indicativa: Livre