Polícia

Dois fugitivos de penitenciárias na Bahia e em Pernambuco são encontrados; confronto com polícia termina em morte de um dos detentos

Divulgação/ Polícia Civil
Bnews - Divulgação Divulgação/ Polícia Civil

Publicado em 25/05/2021, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois fugitivos dos sistemas prisionais da Bahia e de Pernambuco foram encontrados no município baiano de Entre Rios, por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma fazenda de propriedade de um suspeito, que foi preso em flagrante na semana passada. 

Na operação, houve resistência por parte de um dos fugitivos, Josivânio da Silva Alves, que disparou contra os policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes reagiram e o suspeito de tentar fugir do sistema penal de Pernambuco, foi atingido e não resistiu. 

Ainda conforme a SSP-BA, o homem, de 38 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Entre Rios. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa e corrupção de menores. 

Durante a mesma ação, um homem de 45 anos foi autuado em flagrante com uma pistola 9mm de fabricação israelense, 34 munições, e porções de maconha. Na apresentação do suspeito à delegacia, foi constatado pelos investigadores que o indivíduo era fugitivo de uma penitenciária baiana.

A fazenda onde ocorreu a operação é do suspeito de ser o líder de uma organização criminosa que explora o tráfico de drogas na Gamboa, no Centro e em Cajazeiras, em Salvador, e na Ilha de Itaparica. Ele foi preso por policiais militares no último dia 20, em Wenceslau Guimarães, a 290 km de Salvador. 

A Polícia Civil investiga a possível participação destes criminosos nos recentes ataques a instituições financeiras na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp