Polícia

Vice-presidente da Câmara de Brumado é detido após descumprir o toque de recolher

Reprodução/Facebook
Situação ocorreu nesta terça-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 27/05/2021, às 14h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Sudoeste da Bahia, Paulo Cesar (PCdoB), conhecido como Cesar Bar, teria sido detido nesta terça-feira (23) após ter, supostamente, desrespeitado policias militares que ordenaram o fechamento da bar para cumprimento do decreto de toque de recolher na cidade. 

O parlamentar se recusou a prestar o teste do etilômetro. O vereador e seu veículo foram conduzidos para delegacia e o edil foi liberado.

Em suas redes sociais, o vereador negou que estava embriagado e negou ter desrespeitados os agentes de segurança. "O laudo mostra que eu estava lúcido apenas com hálito etílico e, em nenhum momento houve desrespeito", afirmou o edil.

"Eu sei que errei no descumprimento do decreto, mas eu queria dizer para voces que eu não conduzi veículo embriagado. Eu sei que errei na questão do horário", complementou.

A Polícia Militar (PM) informou que encontrou pessoas aglomerando em um bar no bairro São Jorge, localidade conhecida como Alto do Andu, em Brumado. Dentre as pessoas, estava o vereador que posteriormente foi encontrado em outro bar, de acordo com a Corporação. 

O BNews procurou a Polícia Civil mas não obteve sucesso até a publicação. O espaço está aberto para o posicionamento oficial.

Assista a explicação do parlamentar:


Leia a nota da Polícia Militar na íntegra:

De acordo com informações da 34ª CIPM, na terça-feira (25), por volta das 23h, policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência de desobediência ao decreto estadual em detrimento da Covid-19 em um bar no bairro São Jorge, localidade conhecida como Alto do Andu, em Brumado. 

No local, a guarnição encontrou pessoas aglomerando no bar, os policiais solicitaram à proprietária que pedissem aos seus clientes para se retirarem, e o estabelecimento foi fechado, todos os presentes foram orientados a seguirem para casa. 

Os policiais deram continuidade às rondas, e seguiram para outros bairros da cidade, por volta das 23h30, nas imediações da Praça Zeca Leite encontraram outro bar em funcionamento, o proprietário foi orientado a fechar o estabelecimento, momento em que a guarnição percebeu a presença do mesmo homem que já havia sido orientado a ir para casa, no primeiro bar, quando um dos policiais se dirigiu para realizar a abordagem pessoal e no veículo do cidadão, ele se negou a colaborar e desrespeitou os policiais. 

O homem que se identificou como vereador da cidade, estava aparentemente alcoolizado e tentou sair dirigindo um veículo modelo F250 preto, ele foi orientado a aguardar a abordagem e realizar o teste do etilômetro, no posto da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), mas se recusou a soprar, em seguida ele foi conduzido para o hospital municipal onde a equipe médica constatou indícios de embriaguez. Ele foi apresentado na delegacia da cidade.  O veículo foi encaminhado para o pátio da 34ª CIPM, a fim de ser apresentado ao órgão de trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp