Polícia

Casal é preso transportando cerca de R$ 200 mil em maconha e cocaína na BA-432

Divulgação / Polícia Civil
Prisão foi realizada pela polícia nesta sexta-feira (28)   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Polícia Civil

Publicado em 28/05/2021, às 20h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal foi preso em flagrante com cerca de R$ 200 mil em drogas na BA-432, próximo ao município de Irecê, no interior da Bahia, nesta sexta-feira (28). O homem e a mulher foram localizado por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) transportando uma grande quantidade de entorpecentes que seriam comercializados na cidade. 

De acordo com a polícia, após investigações realizadas pela equipe do DTE, foi identificado que um suspeito iria até Lapão buscar uma farta quantidade dos produtos ilícitos. Os policiais se posicionaram em um trecho da BA-432, onde conseguiram capturar o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher. 

Durante a ação, foram apreendidos 100 tabletes grandes de maconha, 120 gramas de cocaína, uma balança de precisão, três aparelhos celulares e um veículo modelo Gol. 

“Ao perceberem a chegada da polícia, eles tentaram fugir, atirando contra nossa guarnição. Atiramos contra os pneus, obrigando-o a parar o carro. No veículo, encontramos os 100 pacotes de maconha”, relatou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

O suspeito ainda informou à guarnição que havia mais drogas escondidas em casa. A polícia se digitou ao local onde foi encontrado itens como cocaína e uma balança utilizada na manipulação do entorpecente. 

“Ele é braço direito de um dos maiores traficantes da região, já acumulava passagem por receptação e a mulher já havia sido presa por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul”, explicou o delegado. 

O casal foi encaminhado para para a unidade da DTE e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp