Polícia

Vídeo: PM aponta arma e manda algemar youtuber negro que andava de bicicleta em parque

Reprodução/Twitter
"Sou trabalhador", protestou o homem.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 29/05/2021, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O youtuber Filipe Ferreira foi vítima de uma abordagem policial agressiva na última semana. Ele estava andando de bike em um parque público quando foi surpreendido na cidade Ocidental, entre Goiás e Distrito Federal. 

Toda a ação foi registrada por uma câmera que já estava em gravação já que o jovem fazia um vídeo para seu canal. As imagens viralizaram na Web e causaram revolta entre os internautas. 

Dois policiais se aproximaram de Filipe já com gritos de ordem e pedem para o jovem se afastar. “Deixa a bike ai. Estou mandando”, disse o policial. O jovem então questiona: “Mandando? Não é assim não”.

Irritado, o policial sobe o tom contra o youtuber. “Coloca a mão na cabeça”, diz o policial. “Não é assim que se trata uma pessoa”, respondeu Ferreira, indignado. “É o procedimento”, continuou o agente.

Em seguida, o rapaz tira a camisa para mostrar “que não tem arma”. Logo depois, é algemado. “Resiste aí para ver o que vai acontecer contigo”, ameaçou o policial. “Eu sou trabalhador, tenho um canal no YouTube”, tentava argumentar o jovem.

Na rede social, o caso repercutiu, o candidato às eleições presidenciais em 2018 e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad disse que “Enquanto houver racismo, não haverá nação. Revoltante”. 

Outros artistas e autoridades também se manifestaram sobre o caso. Não há informações se a Corregedoria da PM abrirá inquérito para apurar a conduta. 

Assista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp