Polícia

Vereador envia ofício à SSP-BA após mulheres serem mortas no Curuzu

Divulgação
Sobrinho de uma das baleadas foi morto em novembro de 2020 em circunstâncias semelhantes no bairro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/06/2021, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Claudio Tinoco (DEM) cobrou rigor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Corregedoria da Polícia Militar na apuração da morte de duas mulheres que foram baleadas na porta de casa no bairro do Curuzu, em Salvador, na última sexta-feira (4). O edil encaminhou um ofício à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e à Polícia Militar da Bahia solicitando que o caso seja investigado com a atenção necessária.

Maria Célia de Santana, de 73 anos, e Viviane Soares, de 40 anos, foram baleadas em frente às suas casas na noite de sexta-feira. A polícia alega que os tiros foram feitos durante um confronto com criminosos dentro de um carro roubado. Os moradores do bairro, no entanto, negam que houve troca de tiros. 

"Em novembro de 2020, o sobrinho de Viviane, que tinha apenas 7 anos, foi morto em circunstâncias semelhantes no bairro. Ele estava acompanhando uma partida de futebol quando policiais apareceram atirando e ele foi alvejado. Não podemos normalizar essa situação em que policiais entram nos bairros atirando e matando inocentes", cobrou Tinoco.

Maria Célia e Viviane chegaram a ser socorridas para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil declarou que, conforme informações iniciais, o fato ocorreu durante o confronto entre um criminoso e policiais militares, que atendiam uma ocorrência sobre um carro roubado. O veículo roubado foi periciado, capsulas foram coletadas no local e outras perícias foram solicitadas. Guias de remoção também foram expedidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp